logotipo

destaques

editora

catálogo

escritores

eventos

notícias

contatos



Capa do livro
Lançamento
do livro
"O mundo de Vinícius"


Confira as fotos!



facebook twitter instagram you tube







ADENILDO LIMA nasceu em Colônia Leopoldina, Alagoas. Reside em São Paulo desde 1998. Em 2017 concorreu à cadeira 37, da Academia Brasileira de Letras (ABL), que antes era ocupada pelo poeta Ferreira Gullar. E em 2016 participou da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
É escritor de literatura infantil, poeta, professor universitário e palestrante.
É autor dos livros O copo e a água (infantil, 2ª edição, 2017); O mundo de Vinícius (poema narrativo, 2015); A parteira (poema narrativo, 2013), prefaciado por Isabel de Andrade Moliterno; Lobisomem pós-moderno (poesia, 2012), em parceria com o poeta Márcio Ahimsa.
Para futuras publicações tem vários textos infantis e infantojuvenis, três poemas narrativos prontos, dois romances, centenas de poemas escritos, entre outros textos. E, em 2014, concluiu o Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais, pela Universidade de Girona, Espanha, com cooperação da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais, e realização do Itaú Cultural, São Paulo. Tem licenciatura plena em Letras (2008). Mestrado na área da educação, com tema de pesquisa sobre Socioeducação e Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (2012).
Já fez diversas apresentações ao convite do SESC/SP, Prefeitura de São Paulo, Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, entre outros lugares, envolvendo os temas sobre literatura, cultura, arte e mediação de conflitos no ambiente escolar.

 

©2017 - editora da gente - Todos os direitos reservados | atendimento@editoradagente.com.br