logotipo

destaques

editora

catálogo

escritores

eventos

notícias

contatos



Capa do livro

Lançamento
do livro
O copo e a água


Confira as fotos!






facebook twitter instagram you tube







ADENILDO LIMA nasceu em Colônia Leopoldina, Alagoas. Reside em São Paulo desde 1998. Em 2017 concorreu à cadeira 37, da Academia Brasileira de Letras (ABL), que antes era ocupada pelo poeta Ferreira Gullar. E em 2016 participou da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
É escritor de literatura infantil, poeta, professor universitário e palestrante.
É autor dos livros O copo e a água (infantil, 2ª edição, 2017); O mundo de Vinícius (poema narrativo, 2015); A parteira (poema narrativo, 2013), prefaciado por Isabel de Andrade Moliterno; Lobisomem pós-moderno (poesia, 2012), em parceria com o poeta Márcio Ahimsa.
Para futuras publicações tem vários textos infantis e infantojuvenis, três poemas narrativos prontos, dois romances, centenas de poemas escritos, entre outros textos. E, em 2014, concluiu o Curso de Especialização em Gestão e Políticas Culturais, pela Universidade de Girona, Espanha, com cooperação da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais, e realização do Itaú Cultural, São Paulo. Tem licenciatura plena em Letras (2008). Mestrado na área da educação, com tema de pesquisa sobre Socioeducação e Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (2012).
Já fez diversas apresentações ao convite do SESC/SP, Prefeitura de São Paulo, Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, entre outros lugares, envolvendo os temas sobre literatura, cultura, arte e mediação de conflitos no ambiente escolar.

 

©2017 - editora da gente - Todos os direitos reservados | atendimento@editoradagente.com.br